14/09/2014

BLUSA AZUL COM DETALHE DE TRANÇA

Então pessoal, hoje é domingo, dia 14 de setembro, precisamente 18h38min e como todo principio de noite eu venho aqui para ver como esta meu filhinho (blog)... rs
Aí resolvi dar uma paradinha e postar mais um começo de trabalho que é uma blusa em fio Bella da Pingouin e que eu acho que vai ficar linda!

Adorei este ponto!!! Ele é super fácil, delicado, harmonioso e cheio de delicadeza.


Este é um ponto simples de fazer e como toda regra, precisa só de dedicação e um pouco de conhecimento.
Deixo um truquezinho que sempre faço nos meus tricôs para que fiquem com bordas lateiras perfeitas e com as bordas inferiores sem estarem apertadas:
- use agulha mais grossa que a pedida na receita para montar os pontos na agulha, é perfeito!
- e as bordas laterais voce deixa um ponto sem fazer a cada inicio de carreira. Vai por mim, fica ótimo.




Tamanho: G

manga pelo lado direito
manga pelo lado avesso

Aqui vou mostrar pra vocês como fiz o aumento para as mangas, fazendo 1 ponto meia torcido

Enfim, terminei!!!



Aqui dá pra perceber que fiz a frente menor e alonguei as costas! 
Acho que o efeito ficou muito bom



estas duas fotos mostram detalhes das costas