21/06/2016

SITE DE TRICÔ - CURSO E HELP

Conheça os melhores cursos disponibilizados por sites sobre esta maravilhosa arte com duas agulhas: O TRICÔ.

1. Knitting Help
Site em inglês, com uma enorme variedade de funcionalidades, inclusivamente uma loja online onde, para além de cursos de tricô, também se vendem livros ou até agulhas para trabalhar. Lado a lado com os cursos pagos, estão ainda disponíveis inúmeros cursos gratuitos. Quem estiver interessado pode ainda participar num fórum destinado à partilha de ideias em torno do tricot.

Site em português, muito completo e com inúmeras propostas de cursos de tricô online. Para além dos cursos pagos, disponíveis apenas para os assinantes do site, são também disponibilizados alguns cursos gratuitos, que permitem uma simples e eficaz aprendizagem da arte de tricotar.

3. Knitting Pattern Central
Knitting Pattern Central é um dos mais conceituados sites de tricot em língua inglesa, oferecendo vários cursos online, para além de proporcionar o acesso a uma enorme variedade de funcionalidades. A sua organização por níveis permite aos interessados seguirem os cursos que mais se adequam às suas necessidades, sendo perfeito quer para iniciantes, quer para quem já tenha alguma experiência de tricô.

4. Super Ziper
Um verdadeiro achado no que toca a DIY, costura, croché e tricô, este site em língua portuguesa é uma autêntica inspiração, com um curso de iniciação às diferentes técnicas do tricô, assim como inúmeros e bonitos projetos para praticar o tricot. Muito interessante para quem ainda não se iniciou na arte do tricô.

5. DMC
Site simples, mas com muitas indicações úteis e em diversas línguas. Junta a venda de material com instruções, guias e modelos para que não falte nada na hora de se dedicar ao tricot. A complementar, existe o blog DMC (http://www.oblogdadmc.com) com muita inspiração no que toca à arte de tricotar.

6. Learn How to Knit
Site em inglês muito completo, que permite a qualquer principiante iniciar-se na técnica do tricô, bastando para isso seguir os diferentes passos de cada curso que é disponibilizado. São utilizadas imagens que permitem ilustrar de forma clara e simples os passos a dar para conseguir obter os resultados pretendidos.

7. Garnstudio
Site muito completo, disponibilizado em diversas línguas, uma das quais o português. Para além de revistas, agulhas e fio, oferece cursos online que permitem a aprendizagem de todas as técnicas. Um site a não perder pelas amantes do tricô, pois é extremamente completo.

8. AsLanTrends
Site dedicado à venda de fio, que complementa com a disponibilização de cursos de elevada qualidade e uma grande diversidade de modelos. O blog da marca (http://aslantrendsbrasil.wordpress.com) também é muito interessante, uma vez que apresenta cursos de tricot completos, com a exemplificação de diferentes técnicas através de vídeo.

9. Aulinhas de Tricô da Regina
Site em português, com uma organização muito simples e funcional, que disponibiliza inúmeros cursos de tricot online. A simplicidade das explicações, demonstrada em pequenos vídeos, facilita a aprendizagem por parte de qualquer tipo de pessoas, mesmo as que nunca fizeram tricô.

10. Tricoteiras
Site em português com inúmeras funcionalidades e muitas novidades sobre o tricô. Disponibiliza uma grande variedade de tutoriais, que constituem cursos completos de tricô, totalmente gratuitos. As pessoas interessadas podem fazer o registo no site e serão informadas de todas as novidades, bem como da agenda de eventos, disponível no site.