22/11/2016

7 MANEIRAS DE FAZER POMPOM



Você vai precisar:


Tesoura, lãs nas cores desejadas, rolinhos de papel higiênico ou papelão para fazer o molde, garfo, kit faz pompom e se voce decidir fazer um tapete como o que deixo na postagem, vai precisar também de uma talagarça, de preferência, antiderrapante.


Primeira opção é o Pompom de Rolo de Papel Higiênico

Como fazer:
Pegue rolinho de papel e comece a enrolar a lã em volta dele. Para finalizar passe um pedaço do fio bem no meio dos dois rolos e então prenda com um nozinho. Retire os rolos. Agora é só começar a dar formato no pompom: Segure na base do pompom, corte as laterais e apare o excesso para que fique fofinho e lindo.




Uma segunda opção é o Pompom com Garfo:



Mas, se você preferir, faça um molde  usando papelão (é mais resistente). Se não quiser desenhar a mão livre o molde, use algum objeto redondo, tipo copo e uma tampa de algum vidro, sendo um grande e outro pequeno.  
Vão ser 2 círculos vazados.

Recorte e sobreponha um contra o outro fazendo um corte vertical em ambos. Isso é para facilitar na hora de você retirar o molde. Veja abaixo o passo a passo:

olha como fica a lã disposta no círculo após você enrolar o fio! 

Terminado o processo de enrolar a lã, você amarra com nó bem forte e só então poderá cortar e fazer as aparas para que ele fique lindinho!!!

E, por último, pode fazer também com papel cartão ou pedaço de papelão


Temos também a opção de fazer o pompom diretamente do novelo de lã...












Já ouvi falar da dança das cadeiras?!
Então, antes de sentar pra brincar com a criançada, você poder fazer o seu pompom, alias, um monte deles, de forma muito mais rápida e prática!



E se não quiser perder tempo desenhando, cortando e recortando, você pode optar pelas maquininhas de fazer pompom







Fechando com chave de ouro, deixo este delicado tapete feito em pompom!