03/10/2017

CALCULANDO PONTOS PARA GORRO

Bom dia, vou explicar como calcular pontos necessários para fazer um gorro de lã para bebê.
Desta forma, você pode usar qualquer modelo que você gosta em diferentes tamanhos.
Escolha o modelo, a lã e agulha a ser usada. Teça amostra de 10p. x 10 carr., usando o mesmo ponto.

Se você tiver oportunidade, é melhor tomar as medidas do contorno da cabeça para o qual você vai fazer o boné, mas, se não for possível, veja a tabela de medidas:


Suponha que você queira fazer um gorro para um recém-nascido e a amostra que você tenha tecido com 10p. é de 4 cm de largura, pois vamos precisar de 34cm, você precisa de 8,5 peças de 4cm para obter os 34cm necessários (ou seja, 34 dividido por 4 = 8,5).

Estas 8,5 peças têm 10 p. cada, então para o gorro você colocar na ag. 85 p. (8,5 x 10 = 85).

Quando você mede as amostras que você usou para calcular as medidas do gorro estique-os ligeiramente da mesma maneira que o gorro tem que esticar um pouco quando colocamos na cabeça.

Se você estiver indo tecer um gorro que tenha tranças ou algum tipo de desenho, você deve adicionar ou remover alguns pontos à medida que você sai, de modo que o desenho esteja completo.

Por exemplo, se o gorro leva uma trança que ocupe 6p., mais 2p. de separação em cada lado, o número total de pontos do gorro terá que ser um múltiplo de 8, mais 2 pontos que são adicionados um para o início e um para o final.