13/06/2018

GOLA COM BABADOR

Esta gola que se vê aqui, apesar de ter traduzido a receita resolvi melhorar a compreensão com auxilio de um gráfico que possibilita entendimento melhor. Espero que gostem e que realizem o feito.
Me mandem suas golas depois!

É um trabalho começando pela parte inferior da peça, usando ag. de tricô circular longa de modo que ao redor do pescoço os pontos se deitem sem dobrar.
Pode optar por usar Lã ou Linha,  fica a sua escolha, prefira os novelos de 100g, esta é a minha escolha, sempre!
Monte 184 p. na ag. de tricô circular nº 3 e 3,5.
(Ex: medida use sempre múltiplos de 8).
Comece pela parte debaixo, com agulha circular indicada.
Tricotar então em ponto cordão de trico (são as listras) nos 89 primeiros pontos, tricotar os 6 p. seguintes assim:
2 tr., 2 m., 2 tr., (= meio da frente), e continue em cordão de trico nos 89 p. seguintes.

Eu comecei a minha pelo centro: 2m, 2tr, 89 cordões de tricô + 89 cordões de tricô, 2tr. 
Então o inicio do meu trabalho ficou na frente da peça.

Coloque um marcador no principio da carr. e continue com p. cordão de trico e em listra horizontal até a primeira listra horizontal (barra) esteja tricotada na altura que deve ser, para forma os gominhos.

Após 1 listra horizontal (barra) completa (= 3 carr. em tr.), continue como está no gráfico abaixo, lembrando sempre de ver o centro do trabalho.
Não esqueça dos marcadores, assim fica mais fácil para execução das diminuições. Siga fazendo.

                        Desenhei o gráfico com os pontos usados e as respectivas diminuições
Em cada 6 carr. fazemos reduções. No diagrama, mostro o cálculo das reduções.

Na primeira repetição faça uma diminuição a cada 15 pontos,
E na seguinte repetição com mais freqüência.

Siga esta sequencia para diminuir a cada 6 carr.:
8p., ao longo da carr.
7p., ao longo da carr.
6p., ao longo da carr.
5p., ao longo da carr (repetir esta por + 3 sequencias)
4p., ao longo da carr.
3p., ao longo da carr.
2p., ao longo da carr.

O principal não é fazer um sobre o outro, mas em lugares diferentes que não seriam uma linha clara de reduções.
No décimo minuto do vídeo, eu digo quantos pontos para remover em que repetição.



Feita as diminuições, continue a tricotar em barra 2 x 2 por 22 cm Remate todos os pontos.

Deixo alguns vídeos, em russo, para ajudar:

1-  vídeo para agregar os conhecimentos.

2 - vídeo   mostra como diminuir as carreiras listradas

3 - vídeo também ensina como confeccionar

4 - vídeo  aqui é feito de cima para baixo, super fácil!

5 - vídeo  a gola é feita de cima para baixo, fazendo a diminuição do ponto barra 2 x 2 pela parte de trás.

 

E por último, não menos importante, você poderá ver a receita original aqui

26 comentários:

Ana disse...

Não é possível copiar a receita?

sissy monturil disse...

Ola, bom dia!
Voce pode visualizar. Espero que goste da gola, ela fica linda!

Juranice disse...

Boa noite!
Não consegui entender a receita e nem o gráfico!Tenho uma encomenda dessa gola. Por favor, me ajuda!Obrigada!Bjos

sissy monturil disse...

Ola, bom dia!
Juranice, vou rever a receita e ver o que pode ter sido dificil para voce. Te falo depois.
Obrigada pela visita

Juranice disse...

A sua receita começa, no meio como a do vídeo original? Passa a reita completa, por favor! Me desculpa!

sissy monturil disse...

Juranice,
Agora voce já pode fazer a sua gola sem problemas. Fiz alguns ajustes, revi e avaliei o que poderia esta dando trabalho. Eu já estou fazendo a minha também... rs
Volta lá e tenta outra vez!
Qualquer coisa é só me chamar.
Grande beijo

Juranice disse...

Obrigada! Agora entendi! Bjos

sissy monturil disse...

Juranice, bom dia!
Sempre as ordens, volte sempre que quiser, será um prazer!Depois me mostra como ficou sua gola.
Tenha excelente semana!
Bjim

Unknown disse...

Amei essa,gola quero aprender fazer

sissy monturil disse...

Ola, bom dia!
obrigada por sua visita, é sempre um prazer receber visitantes ilustres, mesmo que estejam anônimos... rs
Este gola a primeira vista parece complicada, mas na verdade ela é simples e só requer um pouco de conhecimento da técnica do tricô. Você vai dar conta de fazer e ficaria muito feliz se me mostrasse depois.
Eu traduzi a receita da melhor forma possível e acredito que voce a fará com louvor!
Bons trabalhos.
Bjim e volte mais vezes

Maria Cristina disse...

Terminei minha gola!

Maria Cristina disse...

Gostaria de colocar foto da gola que eu fiz nas não encontrei como mandar

sissy monturil disse...

Ola Lindona, obrigada por sua visita e gostaria muito de receber seu arquivo. Me mande por email: smonturil@gmail.com eu posto pra voce. Bjos

Unknown disse...

Boa tarde,tudo bem?
Gostaria de fazer está gola.
Teria como fazer o vídeo em português?
Obrigada 😘

Unknown disse...

Oi ñ comsigo fazer as diminuisães na gola

Unknown disse...

Buenas tardes porfavor como puedo adquirir el patrón

Marina disse...

OiSissy! Qdo vc diz p diminuir a cada 15 pontos,quer dizer fazer 2 pontos juntos? Obrigada pela gola linda!bjs

Marina disse...

OiSissy! Qdo vc diz p diminuir a cada 15 pontos,quer dizer fazer 2 pontos juntos? Obrigada pela gola linda!bjs

Marina disse...

OiSissy! Qdo vc diz p diminuir a cada 15 pontos,quer dizer fazer 2 pontos juntos? Obrigada pela gola linda!bjs

Ierte Silva disse...

Muito obrigada por compartilhar,vou tentar fazer.bjs Sábio é aquele que passa o seu SABER e não os guarda.

Ierte Silva disse...

Muito obrigada por compartilhar,vou tentar fazer.bjs Sábio é aquele que passa o seu SABER e não os guarda.

Unknown disse...

Bom dia! Sou Rosilane Santo, procurei tanto o passo a passo dessa gola e nenhuma foi tão bem explicadinho assim. Obrigada pelo compartilhamento, amei. Gratidão 🙏😘

Unknown disse...

Bom dia! Sou Rosilane Santo, procurei tanto o passo a passo dessa gola e nenhuma foi tão bem explicadinho assim. Obrigada pelo compartilhamento, amei. Gratidão 🙏😘

sissy monturil disse...

Oh Rosilane, que coisa bom ler isso! Fico tao feliz quando recebo um feedback, mesmo que eu nao saiba quem é, isso não muda o fato de que é muito importante cada um de voces que entra aqui. Então quero agradecer de todo meu coraçao pelo seu tempo comigo. Peço também desculpas na demora em responder os questionamentos, elogios, as vezes estamos tão dividida com tantas tarefas e eu estou em teletrabalho, fica muito complicado dedicaçao em tempo integral.
Sinta-se sempre a vontade aqui e volte mais vezes!

sissy monturil disse...

Estendo o comentario da minha parte a cada uma que aqui entrou, tirou um tempinho pra me visitar e deixar a satisfaçao, alegria ou qualquer razao que seja, isso nao tem preço e me deixa muito feliz. Espero poder ajudar sempre e postar mais coisas. Vou procurar tendencias atuais e deixar voces mais satisfeitas.
Que todas estejam gozando de boa saude, nao saiam de casa sem precisão, use mascara e gel.
Beijo no coraçao de todas voces.

Erica Helena Z K disse...

Linda a gola, parabéns por melhorar a receita, pois a sua não tem costura na frente como a original. Eu copiei para poder levar para o sofá e tricotar, basta selecionar e colar no word, e depois imprimir. Um abraço.