ADORNO? é descrito como "aquilo que é usado para adornar, enfeitar, embelezar, aumentar o brilho e tornar a própria pessoa, ou aquilo que ela representa, agradável ou atraente", desta feita, um coletinho de crochê é mais que um adorno!!!
manequim 40
manequim 40
MATERIAL: PINGOUIN NEONÉ – 6 bolas na cor 100 (preto); ag. para crochê PINGOUIN nº 3; 2 contas grandes.
PONTOS EMPREGADOS: Correntinha (corr.) Ponto Baixíssimo (p.bx.) – introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passa-lo diretamente no p. da ag. Ponto Baixo (p.b.) – introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p. Meio Ponto Alto (m.p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç. e rem. todos os p.Ponto Alto ( p.a.) – 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç., rem. 2 p. e com outra laç. rem. todos os p. Ponto Fantasia 1 – seguir o gráfico 1. Ponto Fantasia 2 – seguir o gráfico 2. Biquinho – seguir o gráfico 3.
AMOSTRA: Motivo quadrado = 12 cm de lado
EXECUÇÃO
O colete é feito numa só peça. Começar pela tira inferior e fazer 5 motivos quadrados, unindo-os nos p. correspondentes durante a execução da 7ª carr., formando uma tira. Para formar as Costas, fazer mais 3 motivos quadrados e uni-los entre si e aos 3 motivos centrais da tira. Para a Frente Direita e Frente Esquerda, fazer mais 2 motivos e uni-los ao primeiro e ao último motivo da tira respectivamente. Trabalhar agora ao longo dos 3 motivos das Costas em p. fantasia 2, da 1ª à 7ª carr. Rem. o fio. Fazer o mesmo ao longo dos motivos da Frente Direita e Esquerda e ao mesmo tempo, durante a execução da 7ª carr. unir nos p. correspondentes das Costas para fechar os ombros.
Fazer o biquinho seguindo o gráfico 3, ao redor das cavas e ao longo do decote e beiradas da Frente. Para formar a franja, trabalhar ao longo da beirada inferior fazendo 1 carr. de alças de 4 p.b. e depois trabalhar da seguinte maneira: * na seguinte alça fazer (1 p.b., 80 corr., 1 p.b., 80 corr., 1 p.b. e 80 corr.), na seguinte alça fazer (1 p.b., 80 corr., 1 p.b., 80 corr.) *; repetir de * a * até o final. Rem. o fio. Contas - Começar com 6 corr. e unir com 1 p.bx. para formar um anel. 1ª carr.: 1 corr., 10 p.b. no anel,1 p.bx. na corr. inicial. 2ª carr.: 1 corr., * 1 p.b. no seguinte p.b., 2 p.b. no seguinte p.b. *; repetir de * a * à volta toda, 1 p.bx. na corr. inicial. 3ª, 4ª, 5ª e 6ª carr.: 1 corr., 1 p.b. em cada p.b. a volta toda, 1 p.bx. na corr. inicial. Introduzir a conta. 7ª carr.: 1 corr., * 1 p.b. em cada um dos 2 p.b. seguinte, pular 1 p.b. *; repetir de * a * a volta toda, 1 p.bx. na corr. inicial. 8ª carr.: 1 corr., * 1 p.b. no seguinte p.b., pular 1 p.b. *; repetir de * a * a volta toda, 1 p.bx. na corr. inicial. Rem. o fio. Cordões para amarrar – Com o fio duplo, trabalhar em corr. por 55 cm. Rem. o fio. Prender uma conta na extremidade de cada cordão e prender os cordões na beirada inferior da Frente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário