31/08/2012

VOCÊ REALMENTE SABE O QUE FAZER?

VARIAÇÕES DO PONTO BAIXO

Há uma certa mágica quando estamos diante de fios e agulhas e deles podemos fazer essa mágica acontecer, como criar tudo, desde uma flor até aquela blusa mais linda.
Variar o tamanho da agulha e a espessura do fio ou linha amplia o alcance do que é possível, e quando expandimos nossos truques para incluir o domínio de todos os pontos diferentes, e isto é possível, admitimos que não há nada que não possamos fazer acontecer no CROCHÊ.

Hoje vou mostrar como o PONTO BAIXO pode ser variado e aplicado na receita mais inusitada ou a mais simples, então, se você está finalmente pronto para aprender o básico, ou se você é um curioso  puxe uma cadeira, convide alguém  e aproveite até mesmo este básico... Sei que com você também posso aprender... que seja sempre juntos!


p.baixo estendido
1. Já tem um p. baixo no base do trabalho, agora insira a ag. como mostra o desenho e puxe a linha com a ag. passando pelo ponto.







p.baixo longo

2.Insira ag. passando pelo ponto conforme indicado com a linha vermelha, puxar para cima, alongue até a altura desejada e puxe laçada através do ponto.






3.Trabalhando da esquerda para a direita, insira a ag. no ponto seguinte para a direita (A), e  passe a linha pelo ponto (B), complete o ponto passando a laçada (C).
ponto caranguejo 










4. Faça um p. baixo envolvendo o arco ou círculo em que está trabalhando, conforme desenho, bem simples
p.baixo em torno de um círculo

2. diminuição
5. Insira ag. em cada um dos próximos dois pontos (três voltas agora na ag.) , com os fios de na ag. dê uma laçada e passe sobre os três pontos


1. diminuição


aumento
6. Para aumentar, adicione pontos para tornar maior o seu trabalho maior simplesmente trabalhando dois p. no mesmo ponto.
                                                                     






Nenhum comentário:

DESTAQUE

DE FARAÓS A REIS: COMO O TRICÔ CONQUISTOU O MUNDO

  A Fascinante História do Tricô: Uma Jornada Através dos Séculos Você já se perguntou há quanto tempo o tricô faz parte da vida das pessoas...