QUER FAZER AQUELE CORDÃO TUBINHO NO TRICÔ?
Chamado por aí de I-cord, mas para nós é o cordão de tricô, podemos fazer num piscar de olhos!
Ele foi criado pela lisabeth Zimmerman, uma mestra tricoteira americana. Ele é simples de fazer e enquanto você tricota você vai percebendo que ele vira um tubinho, bem lindo, fechado em ponto meia!
Serve para tantas coisas: alça de bolsa, membros para bonecos…
Eu e você que amamos a arte de tricotar, podemos inventar o que quisermos, basta que a imaginação nos leve por horizontes coloridos... fácil assim, basta um par de agulhas de duas pontas e lã ou se preferi outra coisa, tipo fita, linha grossa, sutache...
Então vamos lá!!!
Comece colocando 3 pontos na agulha de pontas duplas.
Tricotar estes 3 pontos, normalmente, a partir da agulha esquerda para a direita.
Com todos os 3 pontos na agulha direita, passe os pontos de uma agulha para a outra assim:
Agora sem virar a agulha, coloque-a na sua mão esquerda. O fio é proveniente do ponto mais à esquerda. Puxando o fio de modo que seja confortável, tricotar os três pontos da esquerda para a agulha direita. Tudo é normal, exceto o fio está vindo o último ponto na linha em vez do primeiro, quando você começar a tricotar desta linha.
Quando você trouxe todos os 3 pontos para a agulha direita, deslize os pontos de uma ponta da agulha de duas pontas para o outro. Repetir estes passos, puxando o fio apertado no início de cada linha para segurar mesmo pontos. Arrematar normalmente.
Para você se familiarizar com a técnica veja este vídeo
3 comentários:
Oiiii. Adorei a vídeo-aula. Achei muito didática . Fácil de fazer, pensei que era mais complicado . Parabéns!
Ola, anonimo... rs
Muito obrigada por seu comentário... e na verdade não é video aula, mas tentei explicar o máximo possivel para que não ficasse duvida quando as pessoas aqui adentrassem.
Bjim
Interessante! Conheço esse trabalho, nunca havia lido a Receita, só faltou as imagens. Presumo que nesses quadrados com fundo branco deveria ter imagens. Amo tricô. Parabéns pelo Bloog
Postar um comentário