01/08/2014

MEU PONTO CRUZ - AVESSO PERFEITO

Estas toalhas foram feitas logo assim que meu ponto cruz foi se aperfeiçoando através de exercícios com as revistas de ponto cruz que iam me dando noção de um avesso perfeito... acho que consegui algum êxito... rs
Espero que gostem!!!!

Aqui neste paninho de copa eu contornei com crochê fazendo um quadrado 
direito

avesso
Existe duas formas de esconder a ponta do fio no começo do bordado:
pelo avesso (técnica convencional) e pelo direito técnica do avesso perfeito)
JAMAIS arremate os fios com um NÓ, para não sujar o avesso.
No direito do trabalho, passe a agulha por debaixo dos dois fios de trama (fio horizontal do tecido)
Puxar a linha deixando sair apenas à ponta e passe novamente a agulha por debaixo dos dois fios da trama saindo para baixo e à esquerda para prender a ponta da linha.

Mas, hoje temos mais praticidade.... Coloque a linha na agulha, dobrada e assim passe a agulha por debaixo dos dois fios de trama (fio horizontal do tecido), e a agulha por dentro da dobra da linha que ficou!
avesso
 
Em tecido de tramas mais largas, como o tecido favo, a etamine de 4 pontos por centímetro ou o tecido de sacaria facilita a contagem dos pontos e favorece o aperfeiçoamento do bordado, deixando os pontos firmes e uniformes. Eu particularmente, adoro bordar no etamine.

avesso

avesso

direito
direito
avesso

Nenhum comentário: