06/10/2014

O TAPETE FAZ TODA DIFERENÇA!

















Olá meninas! Então após terminar blusa azul que já postei, começo hoje um novo projeto para minha casa: um tapete para sala!
Sai, fui ao shopping e visitei o armarinho que compro minhas linhas e lã, ele se chama ARMARINHO MILANO e lá eu encontro parte das coisas que quero e quando não as encontro aí eu vou para BAZAR HORIZONTE considerado o maior armarinho virtual do Brasil! Comprei 6 novelos do fio Barroco Decore da Círculo na cor 911. É uma cor linda!!!





Composição:
65% Algodão, 35% Poliéster (Cores Mesclas)54% Poliéster, 46% Algodão (Cores Lisas) 
Contém: 180m

Para confeccionar o tapete vou usar o ponto argola,inclusive eu já postei um tapete com este ponto, mas agora o fio é diferente e acredito que ficará mais bonito, mais peludinho. Se você não lembra do ponto, olhe aqui e também aqui 
Como podem ver eu já iniciei o trabalho.
Material é o barroco decore e agulha de crochê 4mm. Com fio barroco faça 256 corr. e mais 1 para virá e comece o ponto argola. Ele medirá 140cm x 180cm.
Hoje é dia 5 de novembro e continuo no tapete... rs 
Vocês devem está pensando que esta demorando e isso é verdade! Vai demorar um pouco para que ele fique pronto. O fato é que vai levar muitos novelos desse barbante, pois como eu resolvi fazer com o ponto argola, o rendimento realmente vai ser muito pequeno. Estou com esta parte do trabalho feita, medindo exatamente 176cm x 27cm = 6 novelos de 180m.

E aí está a matemática entrando na receita!!!
É isso, então vou precisar de cálculos para saber quantos novelos vou precisar. 

2 comentários:

evelise benelli palacio disse...

Está ficando lindo!!! Amei, bjs

sissy monturil disse...

Obrigada evelise benelli palacio por sua visita! eu também concordo, mas vai demorar um pouquinho pra finalizar...rs