27/01/2015

PESEIRA ELEGANTE E CHEIA DE TRAMAS


Encontrei esta manta no site russo Cobertores e Colchas de Crochê e a partir daí fiz a minha peseira!
Olha só,  você acha que duas tranças podem ser colocadas uma ao lado da outra e cruzadas em sentido contrário? Claro que sim!!!

Pois bem, aqui vou postar trabalho com duas cordas de seis pontos. Em cada cruzamento, você coloca 3 pontos numa agulha auxiliar atrás do trabalho, tricota os 3 pontos seguintes, depois os 3 pontos da agulha auxiliar.; ponha 3 pontos na agulha auxiliar à frente do trabalho, tricote os 3 pontos seguintes, em seguida tricote os 3 pontos da agulha auxiliar.
E foi assim que comecei minha pesquisa para trazer esta manta ou peseira por assim dizer a enfeitar minha cama em breve!

A ag. auxiliar própria para pontos torcidos chamam-se agulhas quebradas ou agulhas de tranças, isto porque fazem um V no meio, de forma que os fios não caiam. Obviamente que podem ser utilizadas agulhas normais, caso você não esteja familiarizado com as mesma.


Ao colocarmos os pontos em uma agulha auxiliar à frente do trabalho a inclinação da trança é para a esquerda, quando esta mesma agulha auxiliar fica atrás do trabalho, a inclinação da trança é para a direita.
Desta maneira a gente pode fazer a trança que desejar!


  

4 comentários:

Unknown disse...

OBRIGADA PELO SEU EMPENHO EM COLETAR LINDEZAS.

sissy monturil disse...

Oh Jussara, como é bom receber feedback... este retorno torna tudo mais simples e faz com que possa melhorar ainda mais.
Volte mais vezes!
Grande beijo

Maria Eduarda disse...

Boa tarde, por favor qual fio, lã, você usou. É linda, parabéns e obrigada por compartilhar

sissy monturil disse...

Bommmm di@!!!!
Maria Eduarda, que prazer recebê-la por aqui!
Esta peseira foi feita com fio BARBANTE BARROCO NATURAL BRILHO OURO Nº 04 700G.
Ele é maleável, fio 100% algodão puro, sem processos químicos, desenvolvido especialmente para a base de trabalhos manuais. A composição dele é 98% Algodão, 2% Fibras Metalizadas, possui um toque de maciez incomparáveis, que garantem uma durabilidade. Agulha recomendada de tricô nº 5,0 e 6,0mm.
Espero ter ajudado. Volte sempre que quiser.
Bjim