15/05/2018

CASACO TRANSPASSADO


Esta casaco é muito mimoso e aconchegante! Muito simples de fazer e não requer muita prática, basta um simples conhecimento do básico do tricô.
Esta receita não é minha e todo crédito
segue para creativa atelier
A receita estava em espanhol e a traduzi para melhor compreensão.

Você ainda pode ver aqui

Este casaco ao lado é o resultado da receita que posto e que traduzi para vocês! Espero que gostem!

MATERIAL:
lã mais grossa para ter o mesmo efeito aqui mostrado.
agulha proporcional ao fio Nº 6 - 6 1/2
botões de madeira
agulha de crochê

Para confecção da jaqueta do bebê só é necessário um conhecimento básico do tricô, qualquer coisa que você deseje aprimorar assista aos vídeos abaixo:
Como montar pontos
Como tecer ponto meia
Montando ponto
Rematando trabalho
Rematando os pontos
Rematando ponto barra
Ponto barra

Nas fotos a seguir voce encontrará o número de pontos a ser usado para fazer o casaco para tamanho 12-24 meses usando ag. 5 e 3 novelos de 100gr. de lã para o número 6 (eu particularmente gosto de ponto apertado), se voce quiser usar uma lã e ag. de diferente tamanho e mais fina ou mais grossa tem que aumentar ou diminuir o número de pontos, conforme necessário.

Da mesma forma, também para o tamanho 9-12 meses, 6-9 meses e 3-6 meses.
Espero que gostem, pois eu, fiquei apaixonada!!!

Descrição adequado para estas categorias de idade:
- até 3 meses: perímetro torácico - 46 cm; comprimento total - 23 cm; comprimento do braço de 11 cm;
- 3-6 meses: perímetro - 51 cm; comprimento - 25 cm; braço - 13 cm;
- 6-9 meses: perímetro - 55 cm; comprimento - 28 cm; braço - 15 cm;
- 9-12 meses: perímetro - 60 cm; comprimento - 30 cm; braço - 17 cm;
- 1-2 anos de idade: perímetro - 64 cm; comprimento - 32 cm; braço - 20 cm.

Para execução da peça, use ag. de 5 mm para o p. meia  e 4 ½ mm na ag. circular.

Densidade do Ponto:
o ponto da frente do casaco com  ag. 5 mm = 24 carr. x 18 p. = 10 x 10 cm.

Eu comecei como descrito nas fotos, só que montei numero maior de pontos.
A minha sugestão fica com esta montagem de pontos: 44 (48, 52, 56, 60)p. com ag. 5mm.
Mas se você preferir faça com as medidas que estão na figura.


veja esse vídeo de como levantar ponto em duas agulhas
Você pode fazer esses cordões com uma agulha de crochê , montando uma corrente normal ou como mostrado na foto, com os dedos seguindo o vídeo




2 comentários:

MIN disse...

Muito bonito!!
não percebo o que são as medidas dentro do parêntesis (...) Pode explicar, por favor, obrigada

sissy monturil disse...

Ola Min, boa noite!
Peço perdão pela demora em responder, muitas vezes temos tantas coisas para cuidar ainda mais agora com a covid!
Enfim, complicado.
E quanto a sua questão preciso que me diga onde exatamente o que voce nao esta entendendo, pois deixei meio que bem explicado em forma de figuras para que ficasse simples fazê-lo.
Estou a disposição e se precisar me chame!
Grande beijo