Então, essa é uma questão que traz opiniões diversas, mas no final a gente quer o melhor decote para finalizar uma blusa, não é verdade?!
Pois bem, vamos ver em que posso contribuir!
O decote redondo faz parte literalmente de uma peça que tornará o look bem arrumadinho, sem contar que é bem encostadinha à base do pescoço, devendo então ficar perfeita.
Para fazê-la, de acordo com o remate é preciso por pontos à espera, no meio da frente do trabalho, aproximadamente 1/3 dos pontos que por obrigação serão diminuídos para a largura total do decote, seguindo então com a execução terminando cada lado separadamente.
Tais diminuições pode ser feitas de 3 maneira:
Aconselho fazer cada lado separadamente ou usar dois novelos de lã ou linha, tricotando os dois lados simultaneamente.
DIMINUIÇÕES
1 - PARA DECOTE CLÁSSICO
Após rematar 1/3 dos pontos no meio da frente, rematar com regularidade os pontos à serem diminuidos, na borda do decote.
Esse decote que é formado por pontos rematados e um remate costurado, não é flexível, consequentemente, deverá ser mais cavado e é indicado para um decote redondo mais afastado do pescoço.
2 - PARA UM DECOTE FLEXÍVEL
Depois de deixar à espera 1/3 dos pontos do meio da frente, deixar também à espera os pontos a serem diminuídos para o decote.
3 - PARA UM DECOTE FANTASIA
Após rematar ou ter deixado 1/3 dos pontos à espera no meio da frente, faça as diminuições a 2 ou 3 pontos da borda.
Para esse tipo de diminuição, tome cuidado de respeitar o sentido das diminuições, isto é: se for a direita fizer um mate simples ou duplo, à esquerda você tricotará 2 ou 3 pontos juntos e inversamente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário