31/08/2012

VOCÊ REALMENTE SABE O QUE FAZER?

VARIAÇÕES DO PONTO BAIXO

Há uma certa mágica quando estamos diante de fios e agulhas e deles podemos fazer essa mágica acontecer, como criar tudo, desde uma flor até aquela blusa mais linda.
Variar o tamanho da agulha e a espessura do fio ou linha amplia o alcance do que é possível, e quando expandimos nossos truques para incluir o domínio de todos os pontos diferentes, e isto é possível, admitimos que não há nada que não possamos fazer acontecer no CROCHÊ.

Hoje vou mostrar como o PONTO BAIXO pode ser variado e aplicado na receita mais inusitada ou a mais simples, então, se você está finalmente pronto para aprender o básico, ou se você é um curioso  puxe uma cadeira, convide alguém  e aproveite até mesmo este básico... Sei que com você também posso aprender... que seja sempre juntos!


p.baixo estendido
1. Já tem um p. baixo no base do trabalho, agora insira a ag. como mostra o desenho e puxe a linha com a ag. passando pelo ponto.







p.baixo longo

2.Insira ag. passando pelo ponto conforme indicado com a linha vermelha, puxar para cima, alongue até a altura desejada e puxe laçada através do ponto.






3.Trabalhando da esquerda para a direita, insira a ag. no ponto seguinte para a direita (A), e  passe a linha pelo ponto (B), complete o ponto passando a laçada (C).
ponto caranguejo 










4. Faça um p. baixo envolvendo o arco ou círculo em que está trabalhando, conforme desenho, bem simples
p.baixo em torno de um círculo

2. diminuição
5. Insira ag. em cada um dos próximos dois pontos (três voltas agora na ag.) , com os fios de na ag. dê uma laçada e passe sobre os três pontos


1. diminuição


aumento
6. Para aumentar, adicione pontos para tornar maior o seu trabalho maior simplesmente trabalhando dois p. no mesmo ponto.
                                                                     






27/08/2012

QUE TRANÇA SE ENVOLVE NESTE PONCHO?

 Nem sempre a gente acorda e a ideia do dia esta lá, de súbito temos a nítida impressão que ela vai chegar de uma hora para outra, assim como quem nada quer, mas na verdade quer muito! Levantar e ter esta ideia crescendo é tudo  que esperamos e com certeza ela esta em toda parte deste mundo virtual trazendo novidades, postagens que muitas vezes não tem como não deixar de ver ou compartilhar...

Neste momento eu acabo de visualizar esta ideia maravilhosa que encontrei na minha caminhada pela net.
É um poncho de gola alta, belíssimo que não esta no nosso idioma, mas é simples a assimilação, afinal de contas conhecemos os termos do tricô e onde ele nos leva.
Enfim, é isto... espero que gostem, eu simplesmente adorei!!!!

Materiais:
Calcule uma média de lã para este trabalho, tipo 6 nov. de 100g na cor de sua escolha.
Agulhas: depende da espessura da lã.

Pontos empregados:
Supõe-se que a receita postada é um trabalho em ponto cordão de tricô ou ponto santa clara (p. tricô em ambos os lados ou p. meia em ambos os lados), e trança conforme o diagrama que supostamente nos parece uma trança de 5 p. simples
Veja este vídeo http://www.youtube.com/watchv=wNC_Y49T50U&feature=player_embedded editado por Esperanza Rosas, tem vídeos incríveis!

A tricotagem é feita sempre atravessada, com exceção dos punhos e da trança de acabamento da pelerine.
O número de pontos vai depender SEMPRE do fio, da agulha e do tamanho do seu manequim, então como sugestão faça uma amostra de 10p. x 12carr., com a agulha que irá se usar.

Para o Cós:
Monte na ag. escolhida 20p e trabalhe em p. cordão de tricô também conhecido como p. santa clara por aproximadamente 70 cm ou se preferir pegue uma fita métrica e meça a circunferência do seu corpo, não deixe muito justa na hora de medir é que na verdade não existe uma terminação no nosso corpo, mas como o tricô com o tempo tende a se alargar, melhor então é medir. Arremate e reserve.
Agora monte 20 pontos.
Trabalhe da seguinte maneira para a trança (lado direito):
1ª carr.: 2p. t., 10p.m., 2p.t, (trabalhar estes 10p.m conforme o diagrama da trança).
2ª carr. e todas as pares: como se vê os pontos.
Siga desta maneira por aproximadamente 70cm. Arremate.
Faça o outro lado da mesma forma.

Costure o cós e a pala deixando espaço para os braços.

Gola: Levante os pontos na lateral superior, aproximadamente 120p. com ag. circular fazendo as diminuições necessárias, seguindo o gráfico do trabalho, por 35cm. Arremate.

Acabamento: Costure a lateral da gola, do cós e feche a manga até onde realmente fica confortável.

É isto, não sei ao certo se vai dar certo quando for tecer, pois fiz este receita por olhômetro... rs
Espero que fique linda e perfeita!!!
Bom trabalho

CACHECOL E A FITA DE CETIM, SERÁ??

QUANDO PENSAMOS QUE JÁ VIMOS TUDO, SURGE ALGO MARAVILHOSO!
Encontrei este trabalho na net e não vi a receita... então resolvi dar vida a esta obra criando uma receita de acordo com o que vejo, espero que gostem!

Execução:
Coloque 9 p. na ag. de tricô, aqui prefiro não colocar a numeração, pois fica a seu critério a escolha da lã, mas como sugestão a minha escolha e o fio Cisne Veluté Lançamento Cisne 2012 -  100% Viscose, de efeito aveludado, toque suave e delicado, linda, macia e aconchegante apesar do seu aspecto geladinho ela aquece, e a cor escolhida foi a rosa de nº 610, para ficar um pouco parecida com a beleza desta obra prima que aí esta. Então voltando ao número da ag. de acordo com o rótulo a especificação da ag.  é a de nº 6.  

Acredito que o efeito ficará muito bom e bonito.

















1ª carr.: carr. de p. m. (direito)
2ª carr.:  p. tr. (avesso)
3ª carr.:  em p.barra 1/1 distribuindo aum. por toda carr. até que chegue a 16p.
4ª carr.: acompanhando o ponto, isto é, p.barra 1/1

Continue tricotando até atingir o tamanho desejado e que na verdade seria bom que você se baseasse no tamanho ideal para ser usado com pelerine. Meça seu colo para ter idéia deste tamanho.
Acabamento:
 use fita de cetim nº 22 na cor rosa pregando uma das pontas da fita em cada um dos lados do cachecol. 
Finalizando, dê um laço e use a imaginação!!!! bom tricô...

MIÇANGA E CROCHÊ NA BIJOUTERIA - EU QUE FIZ


 Este colarinho foi feito em crochê com pérolas e fio prateado para crochê. 








este foi feito com 10 tiras de miçangas e 10 tiras de crochê com miçangas no tom verde
Que luminária linda de miçanga                       Este foi em miçangas azul e algumas bolas de acrílico

TRICÔ E MILHARES DE MIÇANGAS

Eu sinceramente tenho que confessar que cada dia que passa o TRICÔ tem sido minha inspiração, meu alicerce para dias em que minha mente ferve querendo criar e isto me faz muito feliz. Ele está na minha vida há muito tempo... me lembro a primeira obra-prima feita: um poluvêr amarelo que fiz para um namorado e fico perfeito, pena que não fotografei e nem sabia que um dia estaria aqui blogando... rs
Sei também que a diversidade está na porta, bate e entra arrasando... As vezes poderia encontrar palavra por palavra para definir o tricô, mas não há definição, ele simplesmente é minha vida!
Olá meninas, sejam sempre bem vindas!!!!
O tricô é segmento de vários campos, várias maneiras e entre estes padrões encontrados a gente acaba por querer criar mesmo que exista um... Eu não posso  sequer pensar em tricô sem saber onde eu posso conseguir arrumar as minhas contas dentro dele, e hoje este é o que fiz hoje:
Fiz este PAP de como colocar missangas no tricô, pois não é difícil.
Você vai precisar de: linha de pesponto ou linha de nailon; miçangão ou miçanga nº 6 e ag. de costura


Execução: 
Coloque algumas miçangas na ag. costura passando pelo fio, dê um nó na ponta para que as miçangas não caiam.

  1. teça conforme dito na sua receita até onde houver necessidade de colocar a miçanga.
  2. com a ag. costura na mão direita, você vai entrar no ponto da ag. esquerda (tricô) e passá-la pelo ponto. 
  3. passado o ponto, retire-o da ag. de tricô.
  4. retorne com a ag. costura por dentro da miçanga deixando-a no ponto do tricô.
  5. retirada a ag. costura, coloque o ponto de tricô na ag. novamente  e teça normalmente
Acredito que foi um PAP de fácil entendimento!!!
Este procedimento pode ser feito também com uma ag. de crochê bem fina, que é uma técnica mais rápida.

25/08/2012



QUE COISA MAIS LINDA PARA ESTE INVERNO?

SQUARE COLORES E O PULO DO GATO!!!!


Olá como estão?

Esta é a colcha que fiz com todo carinho para o meu maior tesouro, meu filho!
Usei todas as sobras de lãs que tinha e para o barrado um tom cinza que complementou o estilo despojado que ele tem e acho que ficou bonita...rs

É um método simples que todas vocês já conhecem, já viram por aí, mas aqui vou apresentar  essa técnica fácil que deixa o square "QUADRADOS" de crochê com uma aparência clean  tanto no início como no final ao fechar o quadrado
Sei que há diversas formas de fazê-lo e de explicar, mas este aqui foi a forma que achei para deixar o square perfeito em toda sua essência, sem falar que qualquer pessoa poderá fazê-lo, até mesmo os iniciantes do crochê. Espero que gostem!!!

Material: 
  • sobras que tiver de lã e 4 novelos de lã cinza ou outra cor que preferir para o barrado.
  • Agulha de crochê proporcional ao fio, eu usei a ag. nº 4.

Execução:
1 - comece com 5 corr. feche com p. baixíssimo unindo.
2 -  Faça 3corr., 2 p. alto, 2corr, *3p.altos, 2 corr.* e no ultimo proceda normalmente, só que em vez de 2corr., faça um 1p.alto para unir. ( 4 grupos de * 3 pa e 3 corr.*)
3 - Faça 3corr. 2p.alto, 3corr., *3p.alto, 3corr., 3p.alto,1corr*,  repete até chegar no último bloco e feche com 1p.alto para para unir.

Veja o gráfico abaixo como foi feito os squares:
Podem perceber que nas 2ª e   carreiras onde teria ter "correntinha" fazendo o fechamento entre as carreiras, ali tem um "ponto alto"... ESTE É O PULO DO GATO!!!!
4- Faça 3corr. 2p.alto, 1corr., 3p.alto, 1corr., *3p.alto,3corr., 3p.alto, 1corr.,3p.alto, 1corr.*, no último bloco feche com 3corr. unindo com p. baixíssimo

Agora para finalizar o processo dos squares, faça carr. de ponto baixo em volta de cada square com lã preta, para uní-los, dando um acabamento bem fashion...rs
Enfim, agora com todos os squares costurados entre si, faça uma carr. de ponto alto em volta de toda a colcha e só assim comece a fazer o barrado que pode ser separado ou continuar de onde parou com carr. de p.alto, e esta foi a minha escolha.
Siga o barrado que preferir... e se quiser deixe sua sugestão e dúvidas e terei prazer em responder... vocês fazem este blog o meu melhor momento!!! Beijos

24/08/2012

CROCHÊ E A TÉCNICA DO I-CORD PARA BIJOUTERIAS

o I-Cord ou simplesmente rabo de gato como é conhecido pode trazer elogios quando voce sair por aí mostrando as suas bijouterias feitas com essa técnica e tenho certeza que vai incentivar principalmente os iniciantes tanto do crochê como da arte de bijouterias... use a sua imaginação!!!
Pode ser feito com três ou mais pontos e no fio que você desejar, eu fiz o meu com 3 pontos.
A quantidade de pontos deixa a peça mais delicada e a espessura do fio determina sua largura. O resultado é um cordão lindo e de grande utilidade.

Use linhas já tingidas em vários tons!
Uma dica é: Não use apenas linha de crochê! 
Veja outras possibilidades:
- Fio encerado;
- Fio de seda;
- Fitas em geral (cetim e etc);
- Fio de couro não muito grosso;
- Arame; 
Inicie o crochê normalmente, colocando a linha na agulha com nozinho e faça 3corr. 
Após feita as 3corr, retorne com a ag. na 2ª corr, puxe laçada, mantenha na agulha.
Insira novamente a ag. na 1ªcorr e puxe uma laçada... estarão na ag. 3 laçadas.
Agora que vem o segredinho do ponto:
Com as 3 laçadas na ag., solte da ag. 2 laçada e mantenha uma na ag. 
Puxe uma laçada, recoloque a 2ª laçada na ag. e puxe uma laçada mantendo-as na ag., e por último pegue a ultima laçada, introduza na ag. e puxe um laçada, ficaram novamente na ag. as 3 laçadas.
Repita todo o processo até que alcance o tamanho desejado.

veja este vídeo: I-CORD CROCHÊ

23/08/2012

VOCÊ VAI ADORAR PISAR ESTE TAPETE ACONCHEGANTE!

Olá pessoal!!!!
Não satisfeita com as limitações que as vezes a gente encontra por aí, resolvi fazer este tapetinho em tricô que fica muito parecido com o ponto argola em crochê, só que com a mesma facilidade, o tricô é domínio total quando estou usando as agulhas... Adoro!!!!
Esta bolsinha de água quente foi feito há um tempinho atrás quando nem pensava em fazer este blog... vou postá-lo depois.
Espero que gostem e deixem seu comentário e se precisar de ajudar é só chamar... beijos

Material: 
  • Agulha de tricô circular 10, 10 ou mais novelos de lã paratapet ou semelhante ou até barbante, fica a seu critério de exigência
  • Tinta de tecido puff
Nível de Habilidade: Fácil

TAMANHO:45,5x61 cm


Montar 73 pts.
Linha 1: meia
Linha 2: K1, *  fazer um ponto a volta da malha p, k1; repete de * toda.
Linha 3: meia.
Linha 4: K2, * fazer um ponto a volta da malha, k1, repete de * através do último ponto, k1.
Linhas Rep 1-4 até ter cerca de 44,5 cm de início. 
Arrematar.

Faça um laço 
1. tricotar p seguinte sem removê-lo da agulha esquerda.
2. Traga o fio da parte de trás, entre as agulhas, para a frente e envolvê-la em torno de seu polegar. Levar o fio à volta de novo, entre as agulhas. Você agora deve ter um laço de fio enrolado em torno de seu polegar.
3. Tricotar no mesmo ponto que no passo 1 e removê-lo da agulha esquerda. Você tem 2 pts novos em seu agulha direita, ambos criados a partir do original que trabalhou na etapa 1. 
4. Com ponta de agulha esquerda, levante a 2 ª na agulha direita sobre o ponto em primeiro lugar e fora da agulha

Nota: Você não diminuíram nesta etapa, assim que sua contagem de ponto permanecerá o mesmo.

NOTAS 
1.Agulha circular é usado para acomodar grande número de pts.
trabalhar de volta e voltas na agulha circular, como se trabalhando em agulhas retas.
2. O tapete é trabalhado com 2 fios.

ACABAMENTO 
Aplicar tinta puff no lado avesso do tapete, em linhas ou pontos ajudar a prevenir escorregue. 
Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

25 MANEIRAS DE USAR UM LENÇO EM 4,5 MINUTOS!


Este vídeo realmente é show de bola!
Imagina a gente enfrente ao espelho e de repente não sabe como colocar o lenço de forma que ele fique perfeito... aí nada melhor que se amarrar de forma chique e cheia de charme!!! Aproveitem e explore sua imaginação... eu já fiz a minha

21/08/2012

TÚNICA EM CROCHÊ

 
Este poncho encontrei na internet e traduzi para voces.

O poncho de crochê que hoje compartilho com vocês é bem perfurado, ideal para vestir sobre uma base contrastante, e usar com cinto ou folgado, dependendo da sua preferência.

A confecção do poncho é bastante simples, já que o molde é reto como você pode ver abaixo. 
O esquema que vemos corresponde à metade da frente ou de trás, já que são exatamente iguais.

Faça um molde e coloque suas próprias medidas, para saber quantos quadrados você terá que tecer.

Vamos fazer um quadrado aberto seguindo o padrão que vemos abaixo, e medimos para ver quantos são necessários para ver quantos quadrados precisamos fazer para cobrir a largura e altura.
A forma de uni-los também é indicada no diagrama a seguir:


Depois de colocar todos os quadrados, vamos tricotar as orlas com duas agulhas em ponto barra em toda peça.

A receita original é da revista Sabrina em língua russa. Esta revista é incrível.

BOLSA DE CROCHÊ


ALMOFADA DE CORAÇÃO

Receita está em italiano, mas com nossa capacidade de superação e disciplina e inteligência... somos capazes de construir a melhor almofada, mãos a obra!!!


TAPETE CROCHÊ DE SACOLA PLÁSTICA

Este artigo continua com o tema "Quinze tapetes de simples ao complexo," responde a uma das perguntas que surgiram após a master class "almofada para a casa de banho"  , e mais importante - vai anunciar o próximo workshop "almofada no corredor." Tal como referido acima, o novo produto é também ligado a partir dos sacos de plástico.
Polietileno estabeleceu-se como um material muito prático e conveniente para os tapetes que é fácil de limpar e seca rapidamente, não recolher a sujeira, poeira e umidade, por isso pode servir como um terreno fértil para vários fungos e alérgenos.
Além disso, é o material preferido e muito barato para a agulha, ainda uma vez tentou entrar em contato com qualquer coisa em prol da reciclagem tão abundantemente infestar nossas vidas - sacos de plástico!
No pequeno vídeo que mostra como fazer o mesmo, "fios" dos pacotes no exemplo aqui este tapete! Divirta-se!

http://www.youtube.com/watch?v=lMl1R0u21rw&feature=player_embedded


Para o trabalho, nós precisamos: de auto-cura esteira, rolo de lâmina de disco, régua.
Se você não tem essas ferramentas, você pode fazer sem eles, cortar tiras com uma tesoura no mesmo princípio.
Ferramentas
As tiras devem ser feito cerca de 4 cm de largura em todo o pacote não estão cortando nas laterais. A largura é dependente da qualidade do pacote: espessura do polietileno e suavidade - e para cada pacote varia. A principal coisa - para assegurar a espessura uniforme preparado por "fios!
cortar pacoteBatendo o n-

Quando você derrota cortado em tiras, então você vai chegar aqui são anéis fechados. Estique cada tira alternadamente
tira fluff
svyazavaem e entre eles, enfiando uma para a outra, como mostrado na foto:
12

34

O resultante ferida "fio" em bolas, se a imagem é suposto um ou dois tons.
corredor carpet
Amigos, como você pode ver, nosso tapete é obrigado! Oficina de vídeo esquerda montagem.
Concepção, desenvolvimento e implementação do tapete para a sala pertence Anfisa Voroshilov, o editor deste blog.

Read more: http://babairisha.ru/kovrik-v-prixozhuyu/#ixzz24Dz7R5SC

PUNTO DE RULOS: PONTO ARGOLA


DE FARAÓS A REIS: COMO O TRICÔ CONQUISTOU O MUNDO

  A Fascinante História do Tricô: Uma Jornada Através dos Séculos Você já se perguntou há quanto tempo o tricô faz parte da vida das pessoas...