06/06/2018

GORRO ASPIRAL

TAMANHO
12 cm de comprimento = criança de 3 a 4 anos
14 cm de comprimento = criança de 8 a 10 anos
16 cm de comprimento = adulto

MATERIAL
agulha tricô nº 5,5
lã Premiun, Família ou similar a agulha sugerida


PONTOS
barra 2/2 = (2p. em meia e 2p. em trico)
ms = mate simples (tirar 1 p. sem fazer em meia, tricotar o p. seguinte em meia, e rematar o p. sem fazer sobre o p. tricotado com a ag. esquerda)
2pj. em m. = 2 p. juntos em meia

Montar 74 p. e trabalhar por 12 cm em barra 2/2, deixando 1 p. de borda de cada lado.

Após os 12 cm trabalhar da seguinte maneira sempre deixando 1 p. de borda de cada lado:
1ª carr: *1ms, 14m, 2pj. em m.*
2ª carr: e todas as pares: em trico
3ª carr: *1ms, 12m, 2pj. em m.*
5ª carr: *1ms, 10m, 2pj. em m.*
7ª carr: *1ms, 8m, 2pj. em m.*
9ª carr: *1ms, 6m, 2pj. em m.*
11ª carr: *1ms, 4m, 2pj. em m.*
13ª carr: *1ms, 2m, 2pj. em m.*
15ª carr: *1ms, 2pj. em m.*
Para finalizar você arremata passando um fio por entre os pontos do alto do gorro e feche com um nó bem apertado. Costure as laterais do gorro.

O gorro ao lado você pode ver que fiz uma variação na barra. Aqui a minha barra 6/2 (6p. meia e 2p. trico)

10 comentários:

Unknown disse...

Nas diminuições sobrarão 6 pontos na 1ª carreira.
Nas demais sobrarão pontos também.
Não vai ficar torta a parte de cima?
Ou eu não entendi a receita?

SireneMonturil disse...

Oi, se você seguiu a receita, com certeza não!
obrigada por me visitar!
Precisando de qualquer coisa, me escreva.
bjim

Anônimo disse...

Achei complicada a explicação

sissy monturil disse...

Apesar de nao saber com quem estou falando, gostaria que me dissesse onde esta complicada, pois a receita exige conhecimento pelo menos do básico do tricô.
Ha legenda do que é o ponto utilizado.
Conte-me o que é e eu te ajudo.
Obrigada por me visita

CELIA MARKS disse...

Gostaria de tirar uma dúvida.
Vc diz trabalhar em ponto barra por 12 cm, ate ai ok.
Após os 12 cm, ja começo matando pontos?
E esse espaço da barra até o desenho do mate, como faz? quanto faz?
não entendi.
obgda

sissy monturil disse...

Ola boa tarde!
A voce que não sei o nome e está como anonima, voce deve fazer exatamente como esta descrito na receita.
Ali esta toda a explicação, inclusive o significado do ponto utilizado. Siga cada carreira como esta ali e voce verá que é tão simples que até podemos rir de tão fácil que se torna.
Após os 12 cm voce vai fazer a diminuição citada nas carreiras de 1 a 15 e rematar como esta lá.
Espero ter ajudado.
Grande beijo

Unknown disse...

Ola, boa tarde
Desejo saber quantas carreiras de sanfona ?
Obrigada por me tirar a dúvida

sissy monturil disse...

Ola boa tarde!
Siga as instruçoes dadas na receita, mas sao 12 cm de barra.
Volte sempre, será um prazer te ajudar.
Abraços

sissy monturil disse...

Olá, boa noite!
Trabalhe exatamente como esta na receita, fazendo 12 cm (e use sempre fita métrica como parte dos materiais de trabalhos manuais, facilita muito) em barra.
É bem simples!
Grande abraço e Volte mais vezes

sissy monturil disse...

Oi, se você seguiu a receita, com certeza não!
obrigada por me visitar!
Precisando de qualquer coisa, me escreva.
bjim