16/07/2019

SÍMBOLOS DO TRICÔ

DA TEORIA À PRÁTICA

Receita, ela é a base da sua arte, da sua criação. Não importa em que língua tenha sido escrita. Se a escrita for descrita através de representação gráfica, então o que vale é que a imaginação enxergar!!!
= PONTO MEIA, no avesso é tricô

= O tricô clássico no lado direito, a menos que na descrição do padrão indique o contrário. No lado avesso, são indicados pontos em meia.
= 2 PONTOS JUNTOS EM MEIA

 = 2 PONTOS JUNTOS POR TRÁS DO PONTO (MEIA TORCIDO)
 = 2 PONTOS JUNTOS EM TRICÔ
 =  DOIS PONTOS JUNTOS EM TRICÔ PEGANDO PELA PARTE DE TRÁS DO PONTO.
  A agulha de tricô direita é inserida em ambos os pontos de dentro para fora da esquerda para a direita, primeiro eles são removidos com a agulha de tricô da direita, então eles são colocados à esquerda novamente e são tricotados juntos em tricô.

 = 3 PONTOS JUNTOS EM MEIA PEGANDO PELA FRENTE
 = 3 PONTOS MEIA PEGANDO POR TRÁS DO PONTO. Pontos são virados antes de tricotar juntos.
 = MATE DUPLO. Tira dois pontos da agulha sem fazer, tricota o próximo em meia. Passe os dois pontos sem fazer sobre o ponto tricotado.
 = 3 PONTOS JUNTOS EM TRICÔ
 = LAÇADA EM MEIA (fio na frente da agulha e tricote o ponto em meia)
 = LAÇADA DUPLA EM MEIA (duplique o fio na agulha. Enrole o fio duas vezes. Na carreira seguinte, o primeiro fio é tricotado como um tricô, o segundo como meia.
 = LAÇADA INVERTIDA, pegue o fio por debaixo da agulha e faça o ponto.
 = PONTO CORRENTE. O fio trabalhado é lançadO sobre a agulha.
 = AUMENTANDO UM PONTO. Pegue o fio pela ponta da agulha direita na parte de trás.

 = REMOVA PONTO DA ESQUERDA PARA AGULHA DIREITA. Pegue o fio pela ponta da agulha direita na parte de trás.

 = Deslize um ponto da agulha esquerda para a direita sem tricotá-lo. O fio de trabalho permanece na frente da agulha (na frente).

 = PONTO COM UM FIO. Passe um fio por cima depois deslize o ponto sem tricotá-lo. O fio do trabalho está na agulha.

= PONTO COM DOIS FIOS. O ponto e o fio da carreira anterior são escorregados com um novo fio.

= PONTO COM TRÊS FIOS. O ponto com dois fios da carreira anterior é escorregado com um novo fio.

= TRICOTAR ENTRE PONTOS

 =  AUMENTE PONTO DE UM. O ponto na agulha esquerda é tricotado duas vezes: primeiro, como p. meia; segundo, não escorregando da agulha, como p. tricô.

 = AUMENTAR 3 PONTOS DE UM. Tricotar o ponto na agulha esquerda como meia sem escorregar da agulha; passe um fio sobre a agulha direita (segundo ponto) e novamente tricotar o mesmo ponto como tricô (terceiro ponto).

 = FAÇA 5 PONTOS DE UM. A técnica é semelhante a de 3 pontos.

 = FAÇA 3 PONTOS DE 3. A ponta da agulha direita passa por esses três pontos e, pegando o fio de trabalho, passa por eles. Sem deslizar os pontos da agulha esquerda, um fio é passado para a agulha direita e os mesmos pontos são tricotados mais uma vez.

 = DUPLA MEIA OU UM PONTO COM 2 LAÇOS. Aponte a agulha direita para o ponto como se fosse fazer uma meia, mas enrole a linha de trabalho duas vezes ao redor da agulha. Enrolar é feito no sentido horário.
O número pode ser qualquer um: 2, 3, 4, 5, etc. que corresponde ao número de enrolados. O fio enrolado em volta da agulha é puxado para dentro.

 = PONTO COM 3 ENROLADOS. A técnica é semelhante a de um tricô duplo.

 = DUPLO TRICÔ OU PONTO COM 2 ENROLADOS. Aponte a agulha direita para o ponto como se para fazer um tricô, mas enrole o fio de trabalho duas vezes ao redor da agulha. O fio enrolado em volta da agulha é puxado para fora.

 = CRUZE 2 PONTOS. Tricotar o segundo ponto com a agulha direita do lado da frente e sem deslizar os pontos da agulha - tricotar o primeiro ponto, deslizando ambos os pontos da agulha esquerda.

 = CRUZAR 2 PONTOS. Tricotar o segundo ponto como meia com a agulha direita do lado de trás e sem deslizar os pontos da agulha  - tricotar o primeiro ponto.

 = PEGUE 3 MEIAS INCLINADAS PARA A DIREITA. Os 1º e 2º pontos são colocados na parte de trás da agulha adicional, o terceiro ponto é tricotado, depois os pontos da agulha adicional.

 = PEGUE 3 MEIAS INCLINADAS PARA A ESQUERDA. O primeiro ponto é colocado na frente da agulha adicional. Primeiro, tricotar o segundo e terceiro pontos como malhas e, em seguida, o da agulha adicional.

 = PEGUE 4 PONTOS INCLINADOS PARA A DIREITA. O primeiro e o segundo pontos são colocados na parte de trás da agulha adicional. Primeiro, tricotar os pontos 3 e 4, depois os da agulha adicional.

 = PEGUE 4 PONTOS INCLINADOS PARA A ESQUERDA. Os 1º e 2º pontos são colocados na parte da frente da agulha adicional. Primeiro, tricotar os pontos 3 e 4, depois os da agulha adicional.

 = PEGUE 6 PONTOS INCLINADOS PARA A DIREITA. Os 1º, 2º e 3º pontos são colocados na parte de trás da agulha adicional. Primeiro, tricotar os pontos 4, 5 e 6, depois os da agulha adicional.

 = PEGUE 6 PONTOS INCLINADOS PARA A ESQUERDA. Os 1º, 2º e 3º pontos são colocados para frente na agulha adicional. Primeiro, tricotar os pontos 4, 5 e 6, depois os da agulha adicional.

 = PEGUE 1 MEIA E 2 TRICÔ INCLINADOS PARA A DIREITA. O primeiro e o segundo pontos são colocados na parte de trás da agulha adicional. Faça o 3 º ponto em meia, em seguida, o 1 º e 2 º da agulha adicional - em tricô.

 = PEGUE 1 MEIA E 2 TRICÔ INCLINADOS PARA A ESQUERDA. O primeiro ponto é colocado na frente da agulha adicional. Tricotar os pontos 2 e 3 como tricô, depois o da agulha adicional.

 = PEGUE 4 PONTOS INCLINADOS PARA A DIREITA. Os 1º, 2º e 3º pontos são colocados na parte de trás da agulha adicional. Faça o 4º ponto numa malha, depois o 1º, 2º e 3º - como tricô.

 = PEGUE 4 PONTOS INCLINADOS PARA A ESQUERDA. O 1º ponto é deslizado para a frente na agulha adicional, o 2º, 3º e 4º pontos são tricotados como pontos e, em seguida, os pontos da agulha adicional.

 = ENROLE O PONTO. Aponte a ponta da agulha direita entre o 2º e 3º pontos, pegar o fio e
Puxe um ponto longo que é colocado na agulha esquerda. Em seguida, puxe o 1º ponto do grupo de pontos envolvidos para o ponto longo.

 = PONTO LANÇADO A ESQUERDA. Obter um ponto (ou um fio sobre) pela ponta da agulha esquerda e puxe os dois pontos seguintes através dele.

 = PONTO LANÇADO A DIREITA. Deixe três pontos não tricotados na agulha esquerda, pegue o terceiro ponto (contando a partir da esquerda) com a ponta da agulha direita e jogue-o sobre os primeiro e segundo pontos à frente.

referencia: http://www.liveinternet.ru/users/5069435/rubric/4282656/