06/03/2022

COMO FAZER UM NÓ DE CLONES

 Quando comecei o colete Cheia de Charme  sabia que ia precisar de nó de clones e foi por isso que resolvi mostrar para vocês como é feito esse ponto. Espero que gostem!

No crochê, existem vários tipos de pontos que podem ser aprendidos. Construiu-se muitos itens deslumbrantes por meio da realização desta técnica exclusiva. E o ponto nó de clones é um deles!

Para fazer nó de clones, insira a agulha no ponto indicado. 

Com a agulha virada para o lado correto, puxe a linha através do ponto, leve a sobremesclagem para frente e para trás sobre a própria agulha. Em seguida, salte uma corrente e repita os mesmos passos na próxima corrente.

O padrão lhe dirá quantas correntes fazer antes de tentar fazer o nó de clones. 

É um ponto difícil de descrever em palavras, mas vou tentar… O padrão vai exigir que você faça várias correntes para que o nó de clones seja criado. Depois de completar a corrente, segure-a à sua frente como se logo a fazer crochê na corrente.

Enrole o ao redor da agulha como se estivesse fazendo um ponto triplo - agora você tem 2 laçadas na agulha.

Varre a agulha sob a corrente para do outro lado - longe de você

Pegue seu fio novamente (3 voltas)

Em seguida, passe sua agulha sob a corrente novamente - em sua direção.

 Pegue seu fio novamente (4 voltas) continue exatamente assim até que você tenha o número necessário de carreiras em sua agulha e corrente.


Você vê na imagem que as laçadas estão alternadamente envolvendo de um lado e depois do outro a agulha


Por fim, faça um ponto na corrente na base do nó para circular e fechar o nó de clones.

Se o texto acima ainda a deixa confusa, sugiro que veja neste vídeo o nó de Clones e também pode ver aqui. Ele mostra a ação necessária muito bem.



Nenhum comentário: