18/07/2014

BIJUTERIAS COM MIÇANGAS

Idéias criativas e passo a passo em gráficos.
Aqui a notícia é sobre MIÇANGAS e como costurá-las umas às outras: TÉCNICA DE ENTRELAÇAMENTO. Hoje o desejo e a vontade vai pairar por aqui e vamos aprender a arte de entrelaçar.
Essa esplendorosa técnica pode ser usada em colares, brincos, anéis, pulseiras e até outros tipos de artes e acessórios. É só usar a imaginação!!!

Exemplo de gráfico de bracelete:


PASSO A PASSO DO MAXI ANEL:




MATERIAIS????
São simplesmente ao alcance de todos:
LINHA - deve ser uma escolha inteligente. Evite as linhas comuns de costura, elas não servem. No Brasil temos a linhanyl nos EUA a Nymo Thread. Escolha o tom da linha que irá casar perfeitamente com as miçangas escolhidas. Além das cores variadas, opte também pelas transparentes.

AGULHA - O ideal é escolher uma que pode ser longo ou curto, mas o mais interessante nesta agulha é que ela é maleável e tem todo o seu centro rasgado. Ela só se conecta nas extremidades dando a oportunidade de encaixar qualquer grossura de linha. Senão encontrar, use uma agulha de costura comum, mas que ela seja fina o suficiente para passar por dentro das miçangas com os orifícios mais estreitos que você vier a usar.
MIÇANGAS - As possibilidades são muitas! Escolha uma variedade de miçangas do tipo SEED que são essas aí ao lado. Há tamanhos diferentes, algumas poderão ser transparentes, brilhosas ou foscas. As cores são infinitas. Algumas podem ter cores mescladas ou um efeito “furtacor”.

Algumas outras como a MIYUKI JAPONESA. Elas são de ótima qualidade e muito bonitas mas as vezes um pouco caras e difíceis de se encontrar. Este modelo abaixo tem dois orifícios e você também poderá encontrá-las pelo nome de TILA BEAD.


Veja um modelo de bracelete usando as miçangas MYUKI com dois orifícios.

AQUI UM SUPER GRÁFICO DE BRACELETE:

Não esqueça de adquirir miçangas facetadas em vários tamanhos incluindo os cristais checos.

DETALHES DE COLAR COM CRISTAIS CHECOS:

CRISTAIS - Os swarovski são considerados um dos mais lindos e accessíveis em lojas de peças para a montagem de bijuterias. Sejam eles redondos, compridos ou freeform, com certeza irão desencadear belas peças. Existem cristais swarovski que são com várias gotinhas pequenas.
Existe também uma miçanga sendo muito explorado, a MIÇANGA ARROZ
Explore também as pérolas de vidro que são lindíssimas. 

PÉROLAS VIDRO:
  
Alguns modelos podem até nos lembrar uma renda delicada. Para esse efeito rendado, abuse das miçangas SEED, bem pequenas.
Iniciando os modelos de passo a passo em gráfico, repare que aqui vamos explorar o vintage e vitoriano com fervor mas também podemos usar essas técnicas para recriar qualquer outro estilo.
Procure clicar nas imagens para ver os detalhes dos gráficos.
(Todos esses gráficos estão disponíveis gratuitamente pela internet, em vários sites, e foram produzidos por artesãos russos, gregos, turcos, japoneses ou americanos. Alguns não possuem o nome ou endereço do site do verdadeiro autor).

1- COLAR VINTAGE E PÉROLAS:


2-BRACELETE RODELAS:

3- BRACELETE DE MIÇANGAS DE ARROZ:


4- GRÁFICO DE BRINCOS FÁCEIS:


5- GRÁFICO DO ANEL:


6- GRÁFICO DO PINGENTE:


7- COLAR VITORIANO DE MIÇANGAS:


8- BRACELETE COM CANUTILHOS:


8- COLAR VINTAGE:


9- COLAR VITORIANO:


10- COLAR RENDADO DE MIÇANGAS:


11- BRACELETE DE MIÇANGAS:


12 – COLAR VINTAGE:


13- COLAR DE MIÇANGAS DE ARROZ:


14- BRINCO OU PINGENTES COM FLOR DE MIÇANGAS:


15- BRACELETE DE MIÇANGAS EM FLORES:


16- BRACELETE OU COLAR DE ONDAS DE MIÇANGAS:


17- MAXI COLAR DE MIÇANGAS:


18- BRACELETE DE MIÇANGAS E CRISTAIS CHECOS NO MEIO:


19- BRACELETE DE MIÇANGAS SEED E CRISTAIS BALAOZINHO:


20- BRACELETE VINTAGE COM PÉROLAS DE VIDRO:


Para finalizar, coroinhas de miçangas bem pequeninas, um trabalho de entrelaçamento.


Veja mais um belo modelo e outro modelo!