03/11/2014

RECEITAS SALGADAS - DIETA DUKAN

Meu primeiro pãozinho de farelo de aveia... hummmmmmmmm delícia!!!!
É o famoso Pão Dukan, feito de farelo de aveia e que torna o Método de emagrecimento muito mais fácil e saboroso para quem faz a dieta.


Ingredientes:
3 ovos inteiros em temperatura ambiente (bater muitoooooooooooo até forma espuma esbranquiçada ou se preferi bata as claras em neve.
6 colheres de sopa de farelo de aveia ( bem cheia)
8 colheres de sopa de leite em pó
3 colheres de sopa de iogurte natural 0% de gordura
3 colheres de sopa de leite líquido desnatado
1 colher de sobremesa de fermento em pó (Royal) (último a ser acrescentado)
Sal a gosto ou se quiser doce, coloque adoçante Tal & Qual ou Linea a gosto

Modo de preparo:

Coloque os 3 ovos no liquidificador e bata por 3 min (eu prefiro bater muito mais tempo, tiro a pele da gema, pois é esta que dá o cheiro nas receitas... e coloque um aromatizador, tipo baunilha). Acrescente o iogurte, o leite em pó e o leite líquido e deixe bater bastante. Acrescente o farelo de aveia e bata mais. Por último acrescente o fermento, misture bem e leve ao forno pré aquecido a 180 graus por aproximadamente 30 minutos ou espete o palito no centro do pão e veja se está seco. Eu deixei tipo 40 minutos pois gosto dele com esse jeitinho dourado!
Faz, você vai adorar!

obs.:coloque sempre colher bem cheia de farelo de aveia... e como a minha receita ficou um pouco mais fina, acrescente 1 colher a mais de farelo de aveia. Eu usei leite molico, farelo de aveia Quaker. E ouvi dizer que o leite itambé desnatado é mais grosso e talvez a receita fique menos liquida, não sei... testa ai! O meu ficou ótimo! Sem cheiro de ovo e posso dizer que o cheirinho que vinha do forno era muito bom.

Nenhum comentário: